Muito se fala em investimentos financeiros. Há muita gente por aí que se especializa em estudos buscando descobrir o que rende mais e em que tipo de aplicação pouco dinheiro pode, da noite para o dia, se transformar numa bolada e te deixar milionário, sonho acalentado por praticamente todos os mortais.
Nada mais fácil de entender, não é mesmo? Afinal de contas, vivemos num mundo descaradamente materialista em que o dinheiro é a mola mestra, sem ele não conseguimos dar um passo. Porém, como disse Jesus, "nem só de pão vive o homem". Temos muitas outras necessidades as quais o dinheiro não pode comprar.
Uma dessas necessidades que o dinheiro não compra é o amor das pessoas que queremos bem. Amor esse que pode ser carnal, mas também pode vir na forma de uma amizade em que vale a pena investir. Sim, a palavra é essa mesma. Podemos e devemos investir no amor, na amizade, no companheirismo sem medo de sofrer qualquer prejuízo.
Quando investimos em bons sentimentos o retorno é sempre certo. Não precisamos temer. Mesmo quando sofremos alguma decepção, e elas são possíveis de acontecerem, não devemos nos entristecer, pois o bom sentimento investido voltará a nós de uma forma ou de outra antes que possamos perceber.
Bom final de semana.
Esperança. fé, amor e GRATIDÃO.
Nenhum comentário:
Postar um comentário