Pesquisar este blog

agosto 31, 2020

Falsos profetas.

Desde os tempos bíblicos que se pede atenção e cuidado com aqueles que se autodenominam porta vozes de Deus e falam em Seu nome conclamando as pessoas para suas igrejas e seitas onde encontrarão a felicidade na terra.

Esse alerta nunca foi tão importante e necessário como agora. Infelizmente, nos últimos tempos, temos tido notícia de inúmeros casos de pretensos religiosos que se dizendo arautos do Criador usam e abusam da boa-fé de seus seguidores. Por trás de uma falsa aparência de beatitude escondem verdadeiros criminosos que nada ficam a dever aos piores bandidos que frequentam as nossas páginas policiais.

João de Deus, o médium de Abadiana,  Goiás,   acuado de estuprar fiéis, padre Robson, do Divino Pai Eterno, apontado como responsável por desvios milionários em sua comunidade, além de outros desvios, Flordelis, a pastora evangélica e deputada, apontada como mandante do assassinato de seu marido são alguns dos casos escabrosos que estamos tendo que engolir goela abaixo.

Em tempos de tanta descrença, uma doença que apavora a todos, um governo que não governa, tantos escândalos de corrupção ( parece que estamos mesmo predestinados a ser governados por homens (e mulheres) que colocam o dinheiro acima de tudo) não precisávamos passar por mais essa decepção, não é mesmo?

Muitos podem dizer que não temos nada com isso e que esse é um problema que não nos atinge. Peço desculpas para dizer que não concordo. Quando alguém faz algo de bom está nos representando e isso nos atinge para o bem; quando acontece o contrário, ou seja, alguém comete um desatino somos atingidos de forma avassaladora, daí vem a descrença e a sensação de que não se pode acreditar em nada e ninguém. 

É preciso ficar firme para não se deixar dominar por essas "boladas nas costas". Mais do que isso, é preciso estar atento para separar o joio do trigo, saber quando estamos diante de um verdadeiros homens (mulheres) de Deus ou de lobos em pele de cordeiros.

Não é fácil, pois o mau sabe se disfarçar e seduzir. Como bem disse Jesus, é preciso "orar e vigiar".