Pesquisar este blog

fevereiro 27, 2022

Passo atrás.


Está semana, o mundo assistiu, estarrecido, covarde (para falar o mínimo) gesto do presidente russo, Vladimir Puttin, de invadir a Ucrânia, tornando realidade o temor que todos sentimos de uma guerra de extensões mundiais. 

Novamente, nos vemos em meio a imagens de pessoas sendo obrigadas a abandonar suas casas, cidades e até mesmo o país, em busca de algum lugar onde estejam a salvo dos mísseis e bombas. 

As imagens falam por si e não precisamos detalhar o que vemos ao vivo e em cores a todo momento, sem nada poder fazer ao não ser condenar. Mais uma vez, a humanidade dá um passo rumo á sua própria extinção, por não podemos crer que ao insurgir contra irmãos indefesos seja outra a intenção.

Premissas falsas são usadas para justificar o ataque, mas não convence a ninguém, pois a única razão é mesmo a ganância, a ambição de um poder sem limites. Não resta fazer outra coisa senão torcer para que tudo isso chegue ao fim o mais rápido possível e que a Ucrânia e o mundo voltem a caminhar na direção da paz.


Bom domingo e excelente semana.