Pesquisar este blog

agosto 20, 2023

Deixe as brigas de lado.



Desde a infância somos ensinados a reagir a qualquer sinal de agressão ou insulto. É o conhecido lema de que diz que não se leva desaforo para casa, que é preciso pagar na mesma moeda.

Será que é assim mesmo?  Devemos brigar e brigar sempre, fazer valer a nossa vontade sem dar lugar ao diálogo ao bom senso? Se a sua resposta é sim, infelizmente, tenho que dizer que sua vida deve ser um inferno. 

Ninguém pode viver em paz, consigo mesmo e com aqueles que o rodeiam, se passa o tempo todo em querelas, quase sempre desnecessárias, apenas para fazer valer sua vontade e ideias. Não ganhamos nada fazendo da vida um eterno ringue de lutas fraticidas.

Somos todos irmãos nesse mundo e, quase sempre, brigamos com pessoas que de uma maneira ou de outra são próximas a nós. E isso acontece porque as brigas nascem exatamente do convívio, da necessidade que temos de nos ajustar uns aos outros.

Por isso, muitas vezes, devemos encarar as brigas como formas de crescimento, estando sempre prontos à conciliação, ao entendimento,, a reconhecer nossas falhas e erros e estar prontos para aceitar as falhas e erros dos outros.

Bom domingo e excelente semana para todos.

Esperança, paz, amor e GRATIDÃO.