Pesquisar este blog

maio 02, 2021

A culpa não é da China.



Não há como negar que estamos (toda a humanidade) atravessando um daqueles momentos em que parece impossível ver uma luz no final do túnel, mas ninguém precisa ficar desesperado; não é a primeira vez nem (infelizmente) vai ser a última que a humanidade passa por esse tipo de situação.

Precisamos entender também que esse tipo de acontecimento não se dá por acaso; de tempos em tempos, assim como acontece com cada individuo de forma particular, a humanidade, como um todo, tem necessidade de passar por algum tipo de depuração, pois não estamos no nível de aprender as lições que viemos ao mundo para assimilar de forma natural.  

É por isso que, vez por outra, somos sacudidos por esses "terremotos" que nos tiram completamente do prumo. Calma! Tudo isso vai passar. Basta que cada um faça a sua parte. E "fazer a sua parte" não significa apenas usar máscara, lavar as mãos, usar álcool gel e evitar aglomeração. Vai muito além disso. É preciso, acima de qualquer coisa, que cada um se pergunte o que realmente quer da vida, descubra qual o verdadeiro propósito de estar encarnado nesse mundo e nesse exato momento. 

Sem que cada um assuma seu papel nesse drama, estaremos sempre dando voltas sem sair do lugar. A culpa pelo vírus ou qualquer outro problema não e da /China e de quem quer que seja. Esse triste momento que vivemos é fruto da maneira irresponsável com temos por milhares de anos encarrado a vida. Vivemos que como se tivéssemos no mundo a passeio, não nos sentimos responsáveis por nada. acreditamos que cabe a nós apenas reclamar e apontar culpados.

Necessitamos, sem demora, assumir nosso papel de principais responsáveis por aquilo que nos acontece de bom e de ruim. Apenas dessa forma poderemos interromper esse círculo de tragédias que toda hora  nos assolam. 

Boa semana a todos.