Pesquisar este blog

agosto 01, 2023

O caminho se faz durante a caminhada.




Passamos muito tempo de nossas vidas nos perguntando (ou perguntando a quem está à nossa volta) o que devemos fazer para descobrir o melhor caminho a seguir, aquele caminho que nos levará de encontro às nossas grandes aspirações.
. Agimos assim pela crença de que existe alguma resposta, uma espécie de fórmula mágica, um mapa que indique por onde devemos ir.,

.Infelizmente, isso não existe. O poeta já disse que amar se aprende amando e o mesmo pode ser dito quando o assunto é descobrir nosso caminho, nosso norte na vida, ou seja, caminhar se aprende caminhando. Trocando em miúdos, a partir do momento em que nos dispomos a sair do lugar aonde estamos, o caminho começa a se delinear a cada passo que damos.

Como se pode ver, uma gesto simples, uma atitude corriqueira e que. muitas vezes, não demanda grandes esforços, basta lançarmos mão de força de vontade para enfrentar tudo o que se apresenta à nossa frente, principalmente as dificuldades que, com certeza, não serão poucas. Não podemos ficar parados no mesmo lugar à espera que uma estrada, muito bem pavimentada, apareça nos convidando a seguir por ela.

Esperança, fé, amor e GRATIDÃO.