Pesquisar este blog

maio 20, 2023

Uma questão de afinidade.

É comum a gente ouvir dizerem por aí que determinada pessoa tem energia ruim, pois sempre que está presente o ambiente fica pesado e que coisas desagradáveis acontecem. O contrário também é comum, uma vez que se acredita que a presença de certa pessoa faz com que tudo transcorra bem e reine a mais absoluta paz no ambiente.

Todos temos experiências nesse sentido, não é mesmo? No entanto, não creio que possamos separar as pessoas dessa maneira, ou seja, as que têm boas energias de um lado e do outro as que têm energias ruins ou não tão boas. Como é comum dizer, seria discriminação pura e simplesmente ou uma grande injustiça.

Energias boas e ruins andam praticamente juntas. Uma mesma pessoa pode despertar bons sentimentos para um e péssimos para outro. Tudo é uma questão de afinidade. Se afinamos com a pessoa ela nos trará as chamadas boas energias e se não afinamos ela nos causará mal estar. 

Antes de julgar uma pessoa pela energia que acreditamos que ela desperta, devemos procurar descobrir se não temos alguma 'diferença' com ela, pois pode estar aí a razão de termos essa sensação toda vez que a encontramos. 

Jesus nos aconselha a reconciliar com nosso irmão, além de amá-lo como a nós mesmos. Portanto, sigamos o conselho. Quem sabe não seja apenas uma questão de  esclarecer, de ajustar as coisas? Não há nada que uma boa conversa não resolva.

Bom dia!

Esperança, amor e fé.