Despeito de qualquer coisa que aconteça durante o ano, o natal sempre chega trazendo consigo um alento, um sopro de esperança em que devemos nos valer para poder seguir em frente. Muitos podem dizer que nesta época do ano nos tornamos um tanto infantis, que agimos como crianças, que nos deixamos nos levar pela fantasia de um mundo perfeito.
Isso pode até ser verdade, pois bem do nosso lado guerras fraticidas parecem não ter fim, a fome atinge milhões de pessoas (na sua maioria, idosos e crianças) mundo a fora, a violência grassam em nossas cidades, pessoas vivem pelas ruas em estado de abandono, enfim, não faltam motivos para tristeza. Porém, talvez exatamente por isso, devemos manter acessa a chama da esperança.
Não podemos nos deixar levar pelo desânimo e pela falta de fé num futuro melhor, numa vida melhor. O mais poderoso combustível do qual podemos lançar mão é a certeza de que tudo concorre para o bem, o caminho que percorremos, embora muitas vezes cheio de tropeços, sempre nos leva a melhores dias.
Nossa luta não é vã, temos um grande propósito que é o nosso adiantamento espiritual e, através da representação do nascimento de Jesus numa simples manjedoura, temos a chance de renovar as nossas forças, de nos sentir guiados por uma chama luminosa, que inunda todo o nosso ser e nos faz mais fortes.
Não deixe essa luz passar, sinta a sua energia, sua força, seu magnetismo. Isso é natal.
Feliz natal!
Esperança, fé, amor e GRATIDÃO.