Pesquisar este blog

agosto 13, 2023

Calma! Ninguém, nem nada, é perfeito.

Buscamos ou somos levados, pelos ditames da vida, a buscar perfeição em tudo o que nos rodeia. Buscamos o corpo perfeito, o rosto perfeito, o empregado perfeito, os amigos perfeitos, os relacionamentos perfeitos. 

Nessa busca incessante acabamos nos esquecendo de que toda essa perfeição existe apenas em nossas cabeças e que, muitas vezes, é algo inatingível, distante da nossa realidade. Dessa forma, acabamos perdendo a chance de disfrutar dos grandes momentos que são proporcionados quando aceitamos os outros e as coisas que nos rodeiam como realmente são, sem criar expectativas ou fazer exigências.

Ao exigir perfeição de tudo e todos nos obrigamos também a ser igualmente perfeitos. Até mesmo, não seria nada justo cobrar perfeição daqueles com os quais relacionamentos se nós não somos perfeitos.

Alguém já disse que se encarnamos nesse mundo é porque temos algo a aprender e se temos alguma coisa a aprender significa que estamos longe de estar prontos, ou seja, estamos longe da tão decantada perfeição. Por isso, sejamos tolerantes com as imperfeições que por ventura possuam aqueles que nos cercam. Tolerância gera tolerância.

Excelente domingo e uma semana produtiva para todos.

Esperança, fé, AMOR e GRATIDÃO.