Pesquisar este blog

julho 27, 2025

Freio de arrumação.

Todos hão de concordar comigo que, por mais que se tente, ninguém (ou quase ninguém) consegue ter total controle de sua vida. Por mais que se queira 'andar na linha', sempre se acaba entrando por um desvio aqui ou ali, mesmo contra a vontade. Muitas vezes, infelizmente, uma sucessão de pequenos desvios podem nos distanciar de nossos objetivos.

Quando percebemos, esses extravios acabaram por nos colocar num caminho completamente contrário àquele que pretendíamos trilhar. E o esforço para conquistar aquilo que tanto acalentamos se torna muito maior. É nessa hora, muitas vezes, que pinta um certo desespero. Não raramente, nos damos conta de que, na verdade, andamos em círculo, sem sair do lugar.

Então, é preciso parar, respirar fundo, nos colocalizarmos no tempo e no espaço para, de uma maneira racional, nos recolocar no caminho. Trocando em miúdos, é preciso fazer 'um freio de arrumação', rever cada ponto, cada meta que tínhamos traçado antes de dar os primeiros passos em nossa caminhada e, só então, retornar.

Nem sempre é fácil admitir que erramos, que nos extraviamos, que nossas decisões em vez de nos levar adiante nos atrasam, ou antes, não permitiram que saíssemos do lugar. Entretanto, é esse momento, quase sempre, é a grande chance que temos na vida de dar 'a volta por cima', de nos reinventar,  jogando fora tudo aquilo que nos emperra, que atrapalha a nossa caminhada. Uma vez livres de qualquer amarra, podemos seguir nossas vidas.

Bom domingo e excelente semana.

Esperança, fé, amor, caridade e GRATIDÃO.