Pesquisar este blog

agosto 11, 2023

Vencendo o grande inimigo.

O medo, por mais que a gente tente fugir que não, é uma presença constante em nossas vidas. Ninguém em sã consciência pode negar isso. É claro que existem pessoas mais medrosas e outras que procuram se arriscar um poucos mais, não é mesmo? Mas o fato é que ele faz mesmo parte de nossas vidas. 

Há até quem veja algo de bom em ter medo. Tem gente que morre de medo de escuro, mula sem cabeça, envelhecer, ficar sem dinheiro,, de morrer ou ser esquecido. Porém, o medo que a maioria mais enfrenta é do inimigo., que pode ser real ou mesmo imaginário. Sim, há até quem os veja onde eles simplesmente não existem.

Diante de tanto medo, muitos procuram fórmulas de vencê-lo e sempre caem na armadilha que é a luta armado, ou seja, partimos para a guerra dispostos a tudo. Geralmente, é uma luta inglória, pois o maior inimigo que temos, muitas vezes, somos nós mesmos. O outro representa apenas a materialização desse medo ou medos.

A única saída é enfrentar esse dragão. Eu, particularmente, encontrei uma forma de enfrentá-lo.. Não pense que foi com alguma mágica ou feitiço. Não foi nada disso. Tratou-se de um jeito simples, mas bastante eficaz: busquei pacificar o meu coração através do entendimento de que a única pessoa que posso temer sou eu mesmo. 

Somente eu  posso me fazer mal. Principalmente, partindo da ideia de que cabe a mim ver no outro (no mundo ou nas coisas que me rodeiam) um monstro pronto a me devorar ou algo com que eu possa dialogar e chegar a um entendimento. Ao  mesmo tempo, eu sou a única pessoa que definitivamente pode me fazer bem, pois o bem e o mal partem de mim mesmo.

Bom final de semana a todos.

Esperança, fé, amor e  GRATIDÃO.