Pesquisar este blog

março 20, 2022

O peso da bagagem.

 


É comum ouvir as pessoas dizerem, principalmente quando estão passando por algum tipo de contrariedade, que não pediram para nascer, que a vida 'desgraçada' que levam lhes foi imposta contra a vontade. Geralmente, os grandes culpados por todos os nossos infortúnios são os pais, pois foram eles que determinaram a nossa vinda ao mundo quando se unirem.

Esse tipo de pensamento nos coloca na mesma condição das coisas inanimadas que são levadas de um lado para o outro de acordo com o desejo e a necessidade. Espera aí, não é bem assim. Somos, antes de qualquer coisa, seres dotados de inteligência, cada passo que damos é regido, ou deveria ser, pela nossa vontade.

A vida que temos é fruto da nossa escolha. Antes de nascer, escolhemos o corpo que teremos, a família, a cor da pele, o tipo de cabelo, se seremos belos ou não, escolhemos até mesmo os problemas que julgamos que estamos prontos para enfrentar. Nada é por acaso ou alheio à nossa vontade.

Se nascemos dessa ou daquela forma, se enfrentamos mais ou menos problemas é porque nos julgamos capazes, fortes o bastante para isso. Dizem que 'Deus dá o frio conforme o cobertor' e não deixa de ser verdade. As dificuldades e barreiras que encontramos em nossa caminhada na vida são para darmos um passo adiante rumo ao nosso crescimento.

Não precisamos nos sentir diminuídos por em um  momento ou outro julgar que o fardo está pesado demais. Muitas vezes, superestimamos nossa força colocando peso demais na bagagem. O único problema é que não podemos simplesmente abandonar a carga pelo caminho. Também não adianta reclamar. O importante é lembrar do ditado do cobertor que sempre será proporcional ao frio.

Bom domingo e excelente semana.