Pesquisar este blog

março 28, 2021

A última encarnação do presidente da Fundação Palmares.


Já dizia o esperto dramaturgo Shakespeare que existem mais mistérios entre o céu e a terra do que supõe nossa vã filosofia, Essa grande verdade foi dita há, aproximadamente, uns quinhentos anos, mas os mistérios continuam intactos até hoje; continuamos nos perguntando o que realmente existe entre esses dois polos. 

No entanto, se você  quer saber o que isso tem a ver com o título do nosso post a resposta é simples: o presidente da ferida Fundação que, em tese, existe para dignificar a raça negra e suas lutas parece querer, pelo contrário, desmerecê-las através de atitudes, no mínimo esdruxulas, fazendo com que se acredite que exista algum mistério que a "filosofia" não está conseguindo explicar.

Pelo meu lado, prefiro acreditar que a explicação vem através do espiritismo e a teoria da reencarnação; cheguei a conclusão que esse senhor em sua encarnação pretérita foi um branco escravocrata que jamais aceitou a abolição da escravatura. Reencarnado num corpo negro, ele mantém os pensamentos e atitudes da outra vida. Só assim para entender o que se passa na cabeça de um negro que nega a história e as lutas de sua raça.

A solução indicada nesses casos, que são mais comuns do que se pode supor "nossa vã filosofia", é uma regressão à vidas passadas, para que conscientize esse senhor de que ele está vivendo em outro tempo e num corpo negro. Triste saber que a falta de conhecimento, e mesmo competência intelectual e emocional, não impeça alguns indivíduos de ocupar tão importantes posições em nossa sociedade. Só nos resta torcer para que esses tempos difíceis passem e que logo a Fundação Palmares esteja em mãos realmente competentes.

Bom domingo.

Não esquecendo que hoje é domingo de Ramos para os católicos: Jesus, montado num jumentinho, entra em Jerusalém, que é o nosso coração.