Pesquisar este blog

maio 22, 2022

O espelho não mente.



 Há algum  tempo (para não dizer antigamente) quando alguém demonstrava não ter noção exata de seu verdadeiro papel na sociedade (ou mesmo na vida, se assim preferir) dizia-se que a pessoa não tinha 'um espelho em casa'. 

De uns tempos para cá, sobretudo depois do advento da internet, parece que os 'espelhos' andam em falta no mercado. Cada dia que passa vemos mais pessoas acreditando que são aquilo que não são. 

Não são poucos os que agem como se fossem ricos, famosos, bonitos, inteligentes quando não são o oposto. É como se todos vivessem num reino de faz-de-conta, onde a realidade não tem vez. 

Os 'fotoshops' oferecidos pelos sites da internet podem transformar uma pessoa feia em bonita, gordo em magro, branco em moreno de praia, preto em mulato claro e vai por aí. Isso faz com que não possa mais confiar naquilo que se vê. As redes socais se tornaram um território totalmente 'fake'.

A pessoa é uma coisa na rede social e outra totalmente diferente na chamada 'vida real'. Será que isso vale a pena? Acredito que não, pois gera terríveis decepções não somente naqueles que 'compram' a imagem falsa como verdadeira e também na própria pessoa.

Não deve ser fácil viver escondido atrás de uma imagem que em nada condiz com aquilo que você realmente é. Por mais que a nossa imagem seja feia, que sejamos pobres ou ricos, brancos ou pretos, gordos ou magros essa é a nossa realidade. O espelho não mente.

Bom domingo e excelente semana.