Pesquisar este blog

março 27, 2022

O sol brilha para todos.



Vivemos num mundo de competição em que todos querem subir no mais alto lugar do pódio, pouco importando se têm ou não capacidade. O objeto único e exclusivo é estar por cima de todos, mesmo que para isso tenha que atropelar todos que encontrar pelo caminho.

A competição em si  não tem nada de mais. A lei da sobrevivência sempre impôs que cada um deve lutar para conquistar seu lugar ao sol. Entretanto, não está escrito em lugar nenhum que podemos usar de deslealdade para atingir nossos objetivos.

Antes de lutar para chegar primeiro, devemos lutar para que as regras sejam justas e que todos, sem exceção, possam ter chances iguais. O gosto da vitória sempre será melhor se tivermos certeza que foi conseguida sem trapaças e tramoias. Ninguém pode se sentir feliz sabendo que conseguiu alguma coisa através de meios ilícitos, não é mesmo?

Alguém já disse que o sol nasce para todos e é uma grande verdade, pois ele (o sol) não escolhe para quem vai brilhar, brilha para todos indistintamente. É por isso que devemos acreditar que a justiça sempre deve ser a marca de tudo aquilo que pleiteamos para nossas vidas. Mesmo que ninguém conheça nossas intenções e desejos, nós conhecemos e somos obrigados a conviver com eles o tempo todo.

Bom domingo e excelente semana.