Pesquisar este blog

outubro 08, 2023

Enfrentar os problemas é sempre a melhor saída.

Parece mentira, mas é a mais pira verdade. Infelizmente, existe muita gente que tem uma espécie de compromisso com o sofrimento, embora negue de 'pés juntos', como se diz no interior, quando alguém por perto chama atenção para essa 'disfunção'. 

Esse  'gostar de sofrer' vem do fato de que em diversas situações de nossas vidas, em vez de enfrentar os problemas, preferimos fugir deles ou mesmo toma-los por insolúveis, acreditando que as coisas são do jeito que são e que não há nada que se possa fazer para mudar.

Isso acontece geralmente naqueles momentos em que somos acometidos de enfermidades, dificuldades financeiras, separações, morte de parentes ou pessoas que amamos e nos sentimos sós. Muitos enfrentam esses períodos bravamente e, em muitos casos, acabam recuperando a saúde física e financeira, a alegria e voltam a ter uma vida normal. Já outros, lamentavelmente, sucumbem diante das adversidades.

É claro que cada um tem as suas particularidades, sua maneira própria de encarar a vida. Dizem por aí que coração dos outros é terra que ninguém pisa. Grande verdade. Pois o que é pesado para um pode leve para outro, não é mesmo? Não dá para julgar. No entanto, nunca devemos esquecer que enfrentar os problemas é sempre a melhor saída.

Bom domingo e uma excelente semana para todos.

Sinto muito, me perdoe, eu te amo e sou grato.