Pesquisar este blog

março 26, 2023

O vai e vem da vida.

Ninguém está livre de, por um motivo ou outro, se apegar às pessoas com as quais convive. Apesar de vivermos num mundo cada vez mais populoso (dizem que somos cerca de oito bilhões), a maior parte do tempo passamos na mais profunda solidão. Isso nos leva a valorizar, muitas vezes excessivamente, qualquer relacionamento que estabelecemos.

Entretanto, como tudo acaba na vida, chega a hora em que esses relacionamentos, que podem ocorrer entre pessoas, animais ou mesmo coisas, têm fim. E e nesse momento em que nos vemos tomando atitudes, muitas vezes humanamente absurdas, para reter aquele ser ou coisa do nosso lado.

Além de ser uma atitude quase sempre sem resultado prático, dessa forma, impedimos o fluxo normal de nossa vida, Antes de qualquer coisa, tudo tem início, meio e fim. Nada é para sempre. Apesar de toda a dor e o sofrimento, ninguém escapa do ciclo normal da vida.

Portanto, se algo ou alguém está dando mostrar de que vai nos deixar , precisamos permitir que se vá. Se algo ou alguém está partindo abre caminho para a chegada daquilo que vai, com certeza, nos trazer muito mais alegria e contentamento. 

Acreditemos que a vida é um ciclo que uma vez completado dá lugar a outro. O Universo trabalha a nosso favor o tempo todo. Basta confiar e seguir em frente.

Bom domingo para todos.

Esperança, amor e fé.