Pesquisar este blog

julho 13, 2022

Um pouco mais de sensibilidade, por favor.


Infelizmente, a humanidade está cada vez mais insensível. As toneladas de notícias de atrocidades que acontecem a toda hora e em todo lugar e que assistimos quase em tempo parecem não consegue chocar mais ninguém. Ao contrário, deixa todo mundo anestesiado ou mesmo alheio. 

Em alguns casos, chegam a emocionar, afinal de contas, todos são vulneráveis, mas logo outra notícia, por mais chocante que seja, é esquecida tão ou mais chocante. E assim passam os minutos as horas, os dias, semanas, meses, anos e, por que não dizer, a vida inteira sem que ninguém levante a voz ou se mostre, no mínimo, indignado. 

A impressão que se tem é de que todos decidiram que está tudo normal, que é 'coisa da vida', pois violência, fome, desemprego, doenças e morte existem desde que o mundo foi criado e que não se pode fazer nada para mudar.

Não é verdade. Precisamos fazer alguma coisa para dar um basta nesse estado de coisa e a saída, para começo de conversa, é que voltemos a ter  mais sensibilidade, a nos colocar no lugar daquele que sofre, que precisa de amparo, de proteção; um mundo mais sensível significa um mundo mais fraterno, generoso e amoroso.

Um grande abraço.