Pesquisar este blog

março 21, 2015

Sonhos renovados..

Resultado de imagem para imagens de sonhos renovados     Toda vez que uma pessoa tem os seus sonhos destruídos é como se ela morresse. Não uma morte de mentirinha, mas uma morte de verdade. Só que não há enterro, a pessoa continua  andando por aí fazendo todas as coisas que os vivos fazem acreditando estar viva, porém não respira mais aquele ar cheio da seiva da vida que são os sonhos.
    Todos os dias trombamos com centenas de pessoas mortas andando pelas ruas e, provavelmente, também fazemos parte desse batalhão. Para termos certeza se fazemos ou não parte dos mortos-vivos basta descobrir se ainda sonhamos. se ainda andamos por aí fazendo planos de conquistas futuras.
     Se a resposta for sim, muito bem. Você é um felizardo (a) e deve continuar assim, sonhando cada vez mais; E toda vez que tiver um sonho realizado crie outros sonhos, queira mais e sempre mais. É disso que é feita a vida: dos sonhos.
     Se a resposta for não, aí a coisa é séria. Você precisa urgentemente recuperar a sua capacidade de sonhar abandonar essa quase morte e voltar sem demora à vida mesmo que alguém tenha destruídos a sua fé. Sempre se pode voltar a sentir essa seiva da vida correndo em suas veias outra vez.
   Apesar de não parecer, não é nenhum bicho de sete cabeças. Apenas e simplesmente volte a acreditar, a ver poesia à sua volta. Plante um sorriso em seus lábios e siga em frente sem dar ouvidos aos destruidores de sonhos. Eles não suportam os sonhadores, os que acreditam mesmo quando tudo se mostra desesperador.
    Jamais se entregue ao pessimismo, não deixe de ter fé em você mesmo mais do que em qualquer outra coisa. Você não nasceu com outro propósito que não seja o de sonhar e realizar sonhos. O que é a vida senão um grande sonho? As  coisas mudam a todo momento permitindo que os sonhos também mudem. Assim, até os sonhos podem ser transformados, aumentados, ampliados.
     
Sonhe mais, viva mais.

Bom domingo.