Pesquisar este blog

maio 09, 2021

Dia das Mães.



Faz muitos anos que perdi minha mãe, motivo pelo qual não costumo não falar muito a respeito desse dia, considerado pelos comerciantes, sempre de olho nas vendas, como o segundo dia do ano de maior faturamento. A imprensa nos dá conta de que a expectativa é grande neste ano de pandemia em que, depois de lockdowns, feriados antecipados e ou criados, medidas de restrições e próprio medo dos fregueses de saírem de casa, não se sabe no que vai dar.

Levando em conta todo esse contexto, não é difícil imaginar que as mães, as homenageadas do dia,  que nada têm a ver com faturamento e lucro, sejam as que mais estão enfrentando dificuldades nesse dia, não só pelo fato de que, dado às circunstâncias, a comemoração não deverá ser como elas merecem, mas pelo fato de que muitas enfrentam a dor da perda de seus filhos. 

Por outro lado, não se pode esquecer dos filhos que perderam suas mães, afinal são mais de 420 mil mortos. Quantas mães que viram seus filhos partirem e também quantos filhos despediram de suas mães, não e mesmo?

Tudo isso faz com que a data seja mais especial ainda. Órfãos de filhos ou de mães, devemos todos nos unir num sentimento de amor e solidariedade nesse dia em que, seja como for, todos ficamos mais sensíveis e necessitados de um colinho e um afago de mãe, seja adotiva ou de sangue.

Feliz domingo das mães, com mãe presente fisicamente ou não, pois o amor vence a barreira do tempo e atravessa os mundos. Estamos sempre conectados.

Boa semana.