Pesquisar este blog

agosto 04, 2023

A vida é uma constante troca.


Já reparou o quanto gastamos o nosso tempo fazendo cobranças? Cobramos amor, atenção, afeto, companhia, tudo o que se pode imaginar. Muitas vezes podemos ser facilmente confundidos com cobradores de impostos, que geralmente não costumam ter clemência dos devedores. 

É claro que não chegamos a tanto, mas não ficamos muito longe disso com nossas cobranças, às vezes justas e necessárias, porém quase sempre são sem cabimento. Cobramos apenas por cobrar, não paramos para pensar se realmente estamos carentes daquela atenção, daquela presença.

A cobrança é feita por mero hábito, por pura mania de cobrar. O casal faz cobranças um ao outro, os filhos cobram dos pais, que também cobram deles, namorados cobram mais carinho e atenção, empregados cobram melhores salários, que cobram do governo, a lista não parece ter fim.

Acontece que, em meio a tanta cobranças, esquecemos que também precisamos fazer a nossa parte, ou seja, dar de volta tudo aquilo que exigimos dos outros. Nunca podemos esquecer que o receber implica em dar. 

É preciso lembrar que vida é uma constante troca. Se eu recebemos uma quantidade de carinho e atenção, por exemplo, devemos devolver na mesma medida. Do contrário, a conta não fecha. Por isso, antes de sair por aí fazendo cobranças devemos estar prontos a atender o que cobram de nós.

Excelente final de semana.

Esperança, fé, amor e GRATIDÃO.