Pesquisar este blog

outubro 01, 2023

Acredite sempre em suas convicções.


Infelizmente, é comum as pessoas tentarem nos convencer de que devemos abandonar as nossas convicções para assumir os pensamentos e as posições de outros. Isso ocorre em várias seguimentos da vida, ou seja, na politica, na religião, na escolha de uma profissão e até mesmo na vida amorosa e sexual.

É como se somente os outros soubessem o que é bom tornando assim as suas escolhas ruins, desastradas, sem valor. Não acredite nisso. Você é capaz de escolher o que quer e como dar cada passo em  sua vida. ´´É claro que, uma hora ou outra, todos precisamos de um conselho, um palpite, mas as decisões sempre cabem a cada um de nós.

Não se deixe levar pela opinião dos outros, pense por si mesmo. Não seja 'maria vai com as outras', como diziam antigamente, pois os palpiteiros são sempre tendenciosos e poucas vezes têm a intenção de realmente ajudar. Além disso, nunca estão presentes quando o seu palpite ou conselho dá errado.

E tem a vantagem de que pensar pela nossa própria cabeça nos dá a chance de acertarmos ou errarmos por nós mesmos. Dessa forma, ganhamos conhecimento e experiência que certamente levaremos para a vida toda. Portanto, ouça tudo, considere as opiniões e, no final, tire suas próprias conclusões para decidir o melhor a caminho a seguir.

Bom domingo para todos.

Uma excelente semana.

Esperança. fé, paz, amor e GRATIDÃO.