Pesquisar este blog

janeiro 28, 2024

A felicidade aqui e agora.

A maioria de nós tem o costume de fazer planos para o futuro. Parece que encaramos a vida diária como se fosse apenas um ensaio, uma preparação do que realmente deveremos viver no futuro próximo ou distante. Dessa forma, passamos o tempo idealizando um futuro maravilhoso, repleto de realizações grandiosas, esquecendo muitas vezes de viver o momento presente.

E assim o tempo passa e um belo dia descobrimos que o futuro que idealizamos não chegou, pois está sempre à nossa frente, a um passo de nós, sem que nunca consigamos alcançá-lo. O tal do 'futuro' está o tempo todo alguns passos à nossa frente e, por mais que nos esforcemos, ele nos escapa, prometendo chegar no dia seguinte.

Felizmente,, muita gente já percebeu isso e tem buscado viver o aqui e o agora,  saboreando tudo aquilo que o momento presente tem para oferecer, Agindo dessa maneira, passamos a valorizar cada coisa que nos acontece por mais ínfimas que sejam, sem idealizações, sem fantasias mirabolantes.

Nunca devemos esquecer que a felicidade é feita de pequenas coisas, das pequenas conquistas diárias, que muitas vezes tratamos com desprezo, mas que são a verdadeira razão de nossa existência. O simples fato de acordarmos todas as manhãs, de respirarmos, enxergarmos, ouvirmos, andarmos pode ser motivo de grande alegria e nos fazer felizes. Afinal de contas, não precisamos de muitas mais que isso para sair em busca daquilo que queremos, não é mesmo?.  

Bom domingo e uma excelente semana para todos.

Esperança, fé, amor e GRATIDÃO.