Não é novidade para ninguém que muitas pessoas estão insatisfeitas com suas vidas, nos mais diferentes aspectos. A maior insatisfação costuma ser com a aparência, pois vez ou outra encontramos pessoas que mudariam tudo em si mesmas, até mesmo o sexo, a cor da pele, a família. As insatisfações são cada vez maiores.
Em nossos dias, com os avanços cada vez maiores da medicina, não há mais limite para as mudanças que se pode fazer desde a simples retoques na aparência até transformações que realmente chegam a chocar quando comparamos o antes e o depois.
Aí vem aquela pergunta: De onde vem tanta insatisfação? A impressão que se tem é que o criador (Deus) estaria errando a mão. Creio que todas essas insatisfações vêm do fato de estarmos o tempo todo olhando para a forma e nunca para o conteúdo. Vivemos um tempo em que parecer é mais importante que ser e isso faz com que nos tornemos pessoas sem essência, sem verdade.
Nos tornamos uma mera aparência daquilo que acreditamos que seria bom para nós, aquilo que seria a representação daquilo que pensamos e sentimos. No entanto, não é raro que nos enganemos com os nossos sentimentos e desejos. É nesse exato momento que surgem as frustações, os arrependimentos com os quais, muitas vezes, teremos que conviver para o resto de nossas existências.
Por isso, é muito importante que pensemos bem antes de tomar qualquer decisão, principalmente quando diz respeito à mudanças radicais em nossos corpos ou mesmo em nossa vida cotidiana.
Bom domingo e excelente semana.
Esperança, fé, amor e GRATIDÃO.