Pesquisar este blog

agosto 04, 2022

Engole o choro, menino!

 


Quem, quando criança, num momento de birra, não ouviu a ordem para 'engolir o choro'. Mesmo que você tenha sido a mais angelical das crianças, muito certamente ouviu esse ordem algumas vezes, saída da boca de pai, mãe. baba ou qualquer adulto de plantão. 

Provavelmente, sua infância tenha ficado para trás faz algum tempo, mas continue, em algumas situações, tendo a impressão de que a qualquer momento alguém vai bradar a temia frase. O choro a ser 'engolido' com certeza não é proveniente de uma birra de criança, mas dos muitos problemas trazidos pela vida adulta.

Particularmente, confesso que vez ou outra nem espero a ordem chegar e trato de 'engolir o choro' por conta própria, pois é  a única saída para não sucumbir. Embora possa soar cruel e desumano, afinal de contas, uma vez que extravasar os sentimentos sempre pareceu ser a melhor terapia, não é mesmo? 

Entretanto, essa atitude sempre me fortaleceu, impediu que eu sentisse pena de mim mesmo, perigo que geralmente corremos nos nossos momentos de dor e angústia.

Boa noite!

Muita luz no seu caminho.