Pesquisar este blog

julho 27, 2022

Depende de nós.


Na contramão da tecnologia que avança a passos largos e nos leva cada dia mais longe no desbravamento de novas possibilidades de comunicação, acessibilidade. melhorias na saúde e tudo que ousemos sonhar, o simples ato de viver tem sido cada vez mais difícil.

Os avanços, em vez de nos aproximar, têm nos distanciado uns dos outros de forma tão avassaladora que não seria exagerado prever que daqui a pouco estaremos digladiando uns com os outros como se fossemos animais ferozes tentando defender seu território da invasão do inimigo predador.

É necessário que urgentemente entendamos que os avanços tecnológicos devem ser usados para nos aproximar e não para nos distanciar, como tem acontecido. Pra quê encurtar distâncias se, no fundo, estamos ficando cada vez mais separados, mais isolados no nosso mundinho, sem dar espaço para as opiniões e escolhas diferentes das nossas?

Depende de cada um de nós dar bom uso para as conquistas que levamos milhares de anos para atingir. De nada vai adiantar nos tornamos extremamente tecnológicos se voltarmos para a caverna onde vivíamos na escuridão total.

Boa noite!

Esperança e fé.