Pesquisar este blog

agosto 04, 2013

Semelhanças entre um coração e um apartamento.

     A comparação pode parecer esdrúxula à primeira vista. O coração, não o órgão do nosso corpo, mas o lugar idealizado onde acreditamos residir toda a força dos nossos sentimentos,  talvez não seja algo que se possa comparar com um apartamento, esse, sim, aquela subdivisão dos prédios de concreto armado onde as pessoas vivem.
     Independente de seus tamanhos, os apartamentos abrigam não só as pessoas ricas, remediadas ou pobres. Acima de tudo, abrigam seres que riem, choram, sonham, fazem planos para o futuro w, mais que tudo, querem ser felizes. Neles podem ficar por meses, por anos ou pela vida inteira e  são chamados de  proprietários ou inquilinos.
     O que há de semelhança  entre um coração e um apartamento? Como os apartamentos, os corações estão sempre "ocupados" ou à espera, digamos, de inquilinos que os "habitem". E esses "inquilinos" podem ser bons ou ruins, ficarem dias, meses ou anos.  Não importa. 
     O que conta é que sejam inquilinos cuidadosos, que cuidem bem do "apartamento" e ao saírem não os deixem tão destruídos que não possam mais serem "habitados" ou com necessidades de grandes reformas. Até porque ninguém gosta de "morar" em lugares que não apresentem condições de "habitação", não é?
     Assim são com os nossos corações. Quando vemos um coração destruído  por "inquilinos maus e descuidados" ficamos com pena, mas geralmente seguimos adiante em busca de outro que não tenha sofrido tanta avaria e  se as tiver sofrido esteja pronto para ser devidamente "restaurado"
    Por isso tantos corações  são mantidos "vazios" por aí, não é? Uns por estarem cheios de marcas da última "ocupação"  e outros por  medo de serem destruídos e abandonados.
   Talvez você diga que esse medo não se justifica , e isso pode ser verdade.  Mas ninguém pode ser um "proprietário" que não se preocupe com a conservação do seu "apartamento". Só resta desejar que venham !inquilinos (as) que cuidem bem da "locação".

Um bom domingo.