Pesquisar este blog

dezembro 05, 2021

Vendedores de facilidades

Para muitos, dar sorte na vida é ganhar uma grande bolada na loteria ou receber uma herança de milhões de forma inesperada e assim não precisar trabalhar ou mesmo ter qualquer tipo de preocupação pelo resto da vida. Dessa forma, a vida se transformaria numa eterna festa, sempre estaríamos rodeados de amigos, amores e, claro, pessoas prontas para atender nossas vontades bastando para isso que estalássemos os dedos.

Essa talvez seja a vida dos sonhos de muita gente. Mas será que dar sorte na vida se resume em não precisar trabalhar, ter tudo na mão quando sentir vontade, sem fazer o menor esforço? Creio que não. Dar sorte na vida pode ser exatamente o contrário disso, pois as facilidades E a extrema falta do que fazer pode nos entorpecer e fazer de nós pessoas profundamente infelizes.

Sorte, na minha opinião, é conseguir tudo o que desejamos através do esforço, da luta que travamos para sair da inércia, da falta de iniciativa, da preguiça física e mental. No entanto, os vendedores de facilidades estão sempre tentando nos convencer que é perda de tempo lutar para realizar nossos sonhos e desejos, uma vez que podemos ter tudo apenas com um click, como se não houvesse amanhã.

A grande questão é que o amanhã sempre chega e com ele as contas, as decepções e uma realidade muito diferente da apresentada no 'anúncio de margarina'. Quando temos a sorte de obter nossas conquistar através do esforço nos tornamos mais fortes e capazes de transformar qualquer eventual 'azar' em SORTE.

BOA SEMANA.