Pesquisar este blog

dezembro 01, 2024

Abençoando todos que encontramos pelo caminho.

O ato de abençoar, pelo menos na minha imaginação, sempre esteve vinculado a pessoas mais velhas, como pais, avós, tios, padrinhos e religiosos. Em alguns lugares, tornou-se uma coisa arcaica, que não mais se usa. No entanto, por querer parecer modernos, abrimos mão desse ato simples, mas muito significativo e benéfico que é receber a benção de alguém, seja lá quem for.

Quando recebemos a benção de alguém é como se raios de luz fossem disparados em nossa direção, criando uma capa de proteção em torno de nossa pessoa. Essa capa, com certeza, nos protege das investidas das forças negativas, visíveis e invisíveis, que, infelizmente, recebemos a cada instante.

Todavia, existe outro lado dessa questão que precisa ser levado em conta: da mesma forma que podemos ser abençoados, também podemos, e devemos, abençoar tudo e todos que estão à nossa volta. Esse é o melhor presente que podemos dar àqueles que encontramos por onde passamos em nosso dia a dia.

Principalmente, devemos levar em conta o fato de que ao mesmo tempo em que abençoamos, veja que maravilhoso, somos abençoados. Ao endereçar uma benção para alguém somos, imediatamente, igualmente abençoados. 

Uma abençoada semana para todos.

Esperança, fé, amor e GRATIDÃO.