Pesquisar este blog

agosto 27, 2023

Gentileza e compreensão.

Não há dúvida de que vivemos tempos raivosos. Basta um simples esbarrão no meio da rua para que uma guerra seja declarada, independentemente de que uma das partes se desculpe ou não. 

Parece que tudo é intencional e, portanto, o instinto de defesa precisa ser acionado para que, segundo se acredita, não levemos desaforo pra casa.. Quando damos conta estamos envolvidos em acaloradas discussões e daí para partir para agressões físicas é um pulo. 

Sabemos bem aonde vai dar esse tipo de situação, ou seja, quase sempre em tribunais, quando não terminam com uma das partes perdendo a vida e a outra condenada a anos de prisão. Tudo isso por um momento irrefletido, pura falta de paciência.

Talvez a saída fosse voltarmos a ter um pouco mais de gentileza para com aqueles que vivem à nossa volta. Conhecidos ou desconhecidos, pessoas que passam pelas mesmas aflições e problemas que nós. Pessoas que esperam de nós, muitas vezes, apenas um  simples gesto de gentiliza e compreensão, um gesto de solidariedade.

Bom domingo e uma excelente semana para todos.

Esperança., fé, amor e GRATIDÃO.