Pesquisar este blog

março 07, 2021

Meias verdades



Tem sido cada vez mais difícil a convivência entre as pessoas em nossos dias, Por um lado a COVID vem impondo que todos vivam afastados para evitar o contágio e, por outro, estamos mesmo ficando dia após dia mais complicados, mais intransigentes, mais intolerantes com o que é diferente; basta que alguém não comungue das mesmas ideias que nós para que partamos para o confronto.

Triste momento esse que estamos vivendo, não é mesmo? Parece que a humanidade de repente resolveu dar um passo atrás ignorando todas as barreiras que vencemos por milênios à custa de muita luta, muita guerra sangrenta, muito genocídio. Perdemos o amor e o respeito ao próximo em nome de ideologias rasteiras e seguimos ídolos com pés de barro que não resistirão o julgamento da história. 

A saída encontrada por aqueles que querem viver em relativa paz, para fugir da polaridade e dos enfrentamentos vigentes em nosso ambiente de trabalho, familiar e social, é partir para as meias-verdades; De certa forma, desistimos de ser diretos e verdadeiros, pois acreditamos que o mais importante é "viver em paz", embora não saibamos mensurar que paz seja essa e se ela vale mesmo a pena.

Resta torcer para que esse tempo de treva passe e que logo tenhamos de volta nossa liberdade, principalmente nossa liberdade de expressão, pois não dá mais para vivermos amordaçados e com venda nos olhos como se estivéssemos na mais sombria das ditaduras, fingindo que somos um país democrático.

Boa semana.