Pesquisar este blog

agosto 08, 2021

Paternidade consciente




O dia do pais, como toda data comemorativa, é o momento em que paramos para agradecer a pessoa que, juntamente com nossa mãe, proporcionou-nos a chance de virmos a esse mundo. Para tanto agradecimento não economizamos palavras, frases de efeito, presentes e tudo o que está ao nosso alcance.

Muito justo agir dessa maneira com aquele que em muitos casos abriu mão de seus próprios sonhos para nos garantir uma vida, no mínimo, melhor do que a que eles tiveram. Dizem que ser mãe é abnegação total, mas ser pai não é diferente. Principalmente, quando esse pai tem perfeita consciência de seu papel, da responsabilidade que é colocar um filho nesse mundo conturbado em que estamos vivendo nos dias de hoje.

Por isso, muito além da simples comemoração de uma data, esse dia clama por uma conscientização maior da paternidade, pois sabemos que, infelizmente, muitos pais esquecem da responsabilidade que têm sobre seus ombros e abandonam seus filhos à própria sorte. 

Nesse dia, torcemos para que aqueles que já são pais e aqueles que pretendem, consciente ou inconscientemente, ter filhos parem para pensar que não se trata apenas de uma prova de masculinidade ou mesmo da propagação da espécie; ser pai é assumir a tutela de uma nova vida que vêm somar à bilhões de outras que fazem parte deste mundo, e essa não é uma tarefa para amadores ou aventureiros.

Feliz dia dos pais!

Feliz dia da PATERNIDADE CONSCIENTE.

Boa semana a todos.