Pesquisar este blog

janeiro 08, 2017

Falar demais.

Resultado de imagem para imagem de falar demaisJá falei aqui muitas vezes sobre a força das palavras e do quanto elas podem afetar as nossas vidas tanto para o bem como para o mal. Por isso, devemos cultivar o hábito de somente usar palavras construtivas, palavras que sejam de incentivo e encorajamento e não palavras que destruam ou machuquem.
No entanto, dessa vez quero falar de um outro lado desta questão: é quando as pessoas falam demais, quando ultrapassam a barreira do bom senso e não medem as consequências daquilo que falam. Simplesmente  não conseguem manter suas bocas fechadas. Principalmente quando alguém, num momento de desabafo, fala algo de sua vida acreditando que a pessoa vai manter aquilo em segredo e quando menos espera o assunto está na boca de todo mundo.
Posso afirmar que é uma experiência terrível, pois aconteceu comigo. A sensação é a pior possível. Parece que você está nu diante da pessoa.. E, no meu caso, uma pessoa estranha que eu nunca tinha visto na vida. De repente, eu estava diante de uma figura desconhecida, mas que tinha muitas informações a meu respeito. 
Informações essas que eu jamais dividiria com um estranho. Não foi fácil sair da situação. E, para piorar, a pessoa em questão era aquele tipo que tem zero de sensibilidade e mesmo diante do meu constrangimento continuou falando e falando até que eu não aguentei mais e pedi para sair da sala. Claro, querendo fuzilar com o amigo indiscreto que contou o meu "segredo" para o primeiro desconhecido que encontrou. \Provavelmente, acreditando que eu nunca encontraria aquela pessoa. É aí que mora o perigo, conversa fiada e falatório são como vazamento de água, sempre encontram uma maneira de se espalhar e sempre faz estrago por onde passam. É preciso ter cuidado e pensar antes sair espalhando por aí algo que foi dito em confiança.
No meu caso, ficou a lição: nunca mais confiar segredos ou coisas íntimas com quem quer que seja. Nunca se sabe se a pessoa em quem você tanto confia não passa de um falador incapaz de guardar um segredo ou é capaz de usar de discrição.

Bom domingo.