Pesquisar este blog

abril 02, 2023

Boas sementes.


Muitas vezes somos alertados para o fato de que temos total liberdade para escolher aquilo queremos plantar, porém, uma vez que o plantio foi realizado, estamos comprometidos com a colheita, Jamais poderemos abandonar a 'lavoura' sem colher a safra; a colheita é obrigatória.

Para a maioria, esse é apenas mais um daqueles ditados que as pessoas mais velhas usam para incutir medo nas gerações mais novas ou mesmo que diz respeito apenas aos àqueles que lidam com a terra. No entanto, trata-se de uma grande verdade a que todos, sem exceção, devemos prestar a devida atenção.

O plantio, no caso, é tudo aquilo que fazemos, ou deixamos de fazer, durante a nossa vida. As nossas decisões, escolhas, mesmo as mais simples, influenciam tudo aquilo que nos acontece. Se saímos por aí distribuindo amor, compreensão, se temos compaixão pelo nosso irmão que sofre, se ficamos felizes com as coisas boas que acontecem com as pessoas à nossa volta tudo isso volta para nós na forma de uma 'boa colheita'.

Infelizmente, o que mais se dá é exatamente o contrario, pois, geralmente, fazemos questão de agir de forma arrogante, egoísta, com impaciência, sem levar em conta os sentimentos daqueles que nos servem ou dependem de nós. Nesse caso, sem dúvida, colheremos exatamente a mesma coisa, nem poderia ser diferente, não e mesmo? 

Para se ter uma boa colheita é importante, em primeiro lugar, lançar boas sementes. Depois, é esperar pela colheita, com a certeza de que boas sementes dão bons frutos.

Bom domingo para todos.

Esperança, amor e fé.