Pesquisar este blog

fevereiro 14, 2021

Torcendo pelo bandido

Foi-se o tempo em que era certo que todos, ou quase todos, torciam para que no final da história o mocinho, mesmo que fosse lançando mão de forças mágicas. vencesse o bandido, e o bem finalmente triunfasse. Nos últimos tempos, temos visto que as pessoas deixaram isso de lado e estão torcendo para que o malévolo, mas charmoso e sedutor, bandido vença o chato e politicamente correto mocinho.

Ninguém pode negar que na ficção isso possa ser facilmente explicado, pois o apelo do "bandido" é maior, suas ações causam mais impacto e, muitas vezes, seus desejos e aspirações são muito parecidos com os nossos próprios desejos e aspirações. O problema é que não levamos em conta o fato de que os meios que o "bandido" usa para alcançar seus objetivos são, além de ilícitos, prejudiciais àqueles que vivem à sua volta.

É exatamente isso que estamos vendo cada vez mais em nossa sociedade. Basta acompanhar o noticiário para constatar o quanto essa torcida pelo "bandido" tem feito vítimas fatais. Elegemos e reelegemos políticos que sabidamente fazem mau uso de seus mandatos e causam danos irreversíveis ao povo através de politicas que beneficiam grupos de privilegiados, enquanto grande parcela da população padece sem assistência. Não é necessário quebrar a cabeça para dar um exemplo: a pandemia do coronavírus ceifando a população e o presidente da república, quando não está fazendo piada da situação, nega que a doença exista ou seja tão grave quanto as autoridades da medicina afirmam que seja e a quantidade de mortes e infectados não deixa negar.

Cabe a nós, enquanto sociedade e principais prejudicados com o comportamento inadequado de Jair Bolsonaro e sua turma, abrirmos nossos olhos e pararmos de uma vez por todas de torcer pelo bandido. Afinal de contas, não se trata de uma novela de televisão que tem prazo certo para terminar e sim da vida real, a nossa vida. Lutemos por ela com a arma que possuímos: o voto.

Boa semana a todos.