Pesquisar este blog

janeiro 16, 2022

Olhares apressados.


É comum as pessoas dizerem que a primeira impressão é a que fica, porém a afirmação talvez merecesse ser revista. Ninguém se mostra por completo num primeiro encontro. Nesses momentos, geralmente, tentamos apresentar uma versão mais 'light' da nossa personalidade, para não assustar quem está chegando ou mesmo não parecer exibidos.

Muitos tentam manter essa 'primeira impressão' por algum tempo, mas em algum momento a verdadeira face da pessoa aparece, nos revelando que a foto do primeiro encontro nada mais era que uma versão retocada e que a beleza apresentada não resistiu ao sol, ventos e temporais do dia a dia.

Portanto, para o bem e para o mal, nunca devemos confiar nas impressões que temos quando conhecemos as pessoas. Nosso olhar, por uma questão de estarmos quase sempre esperando o melhor de tudo e de todos, nos leva a fazer julgamentos apressados que podem, em muitos casos, causar problemas facilmente evitados se agíssemos com mais cautela.

Todo cuidado è pouco quando conhecemos pessoas ou nos vemos diante de situações novas. O melhor quase sempre é esperar para conhecer as pessoas e experimentar as situações aos poucos, sem pressa. Afinal, vivemos um dia de cada vez, sem adiantar o relógio, pois ele tem seu ritmo próprio.

Bom domingo e excelente semana.