Pesquisar este blog

abril 09, 2023

Desagradando para agradar.


Em tempos que o valor de uma pessoa é medido pelo número de seguidores que ela possui nas redes sociais, dizem que vale qualquer coisa (qualquer coisa mesmo) para que esse número seja cada vez maior, numa visão de que o importante é ser o assunto mais comentado do momento.

Por isso, as pessoas não medem esforço para agradar. Inclusive, são capazes de, até mesmo, se colocarem em situações não somente de vexame, mas que trazem perigo para suas vidas ou para a vida de outros.

A pergunta que fica de tudo isso é: será que tudo isso vale a pena? A resposta não exige muito pensar ou refletir e é: claro que não. Alguns minutos de fama, ainda que venham embrulhados em algumas centenas ou milhares de reais, não podem estar acima do respeito, da ética e do bom senso. 

Agindo assim, estamos apenas inflamando nosso ego, indo na contramão de tudo aquilo que é o nosso real propósito nessa vida que é vencer nosso estado de animalidade e nos aproximar cada vez mais de nossa essência, da nossa libertação de todas as nossas paixões.

Agradar os outros, na maioria das vezes, implica em desagradar a nós mesmos.

Feliz páscoa!

Esperança, amor e fé,