Pesquisar este blog

outubro 19, 2023

A felicidade esta na simplicidade do momento.

Aprendemos desde cedo que felicidade é algo que está sempre muito distante de nós e que dificilmente poderá ser atingida nesta vida. Com esse pensamento na cabeça, passamos a vida, muitas vezes, como meros penitentes, ora pedindo perdão por sermos tão indignos, ora reclamando da má sorte.

Infelizmente, são esses os ensinamentos que recebemos em casa, na escola e, principalmente, no meio religioso. Em algum momento da história da humanidade alguém espalhou essa ideia de que somos filhos ingratos de Deus e, por essa ingratidão, estamos condenados a nunca encontrar a felicidade.

Tanto uma coisa quanto a outra não procedem. Não estamos condenados a infelicidade perpétua. Podemos ser felizes aqui e agora. Para isso, basta que paremos de acreditar que a felicidade está apenas nos grandes acontecimentos, nos grandes presentes, nos momentos importantes da vida. A felicidade está nos pequenos momentos, nas coisas simples, num sorriso afetuoso, num 'bom dia', na simples existência, no acordar de manhã, enfim, em tudo aquilo que nos dá prazer e nos faz sentir plenamente vivos.


Esperança, fé, amor e GRATIDÃO.