Pesquisar este blog

setembro 22, 2022

A fronteira entre a negação e a aceitaçao.

 


A mudança dos costumes, somada aos avanços da medicina, tem levado as pessoas a externarem com mais facilidade suas insatisfações de forma, muitas vezes, radical. Há queira mudar o formato do nariz, do rosto, modelar o corpo a seu bel prazer (incluindo a conhecida transição de gênero), livrar-se dos quilinhos a mais, das rugas e as marcas trazidas pela idade e tudo mais que possa (ou não) imaginar.

Acima de qualquer coisa, esses avanços são conquistas que vieram para melhorar a vida de todo mundo e todos temos motivos para comemorar, principalmente no que diz respeito a saúde,  setor em que garante não apenas a longevidade, mas também uma vida mais saudável.

Por outro lado, se pensarmos no real sentido da vida nos deparamos com algumas questões que nos levam a meditar sobre a verdadeira razão de virmos a esse mundo e se, por acaso, não estamos nos desvirtuando do propósito maior da vida que é o nosso crescimento através da superação dos problemas?

Há estudiosos do fenômeno da reencarnação, incluindo aí espíritos comunicantes, que nos ensinam que nossa vinda ao mundo não é imposta, ou seja, jamais alguém seria obrigado a encarnar numa família, raça ou sexo sem que com isso concordasse e estivesse preparado para isso. Vimos (retornamos) a esse mundo na condição que escolhemos pela nossa livre 

É claro que não estamos livres de arrepender das decisões que tomamos e, dessa forma, desejar mudanças, mas sempre devemos lembrar que a escolha foi nossa; o sexo, a raça, cor, tamanho, família e até mesmo os desafios que por ventura deparamos pelo caminho. Sem esquecer que nosso maior desafio é aprender a lidar com as nossas limitações, medos e paixões.

Esperança e fé.