Pesquisar este blog

novembro 02, 2022

Antepassados.

O dia de hoje é dedicado à memória dos mortos e é mais conhecido como o dia de Finados. Dia em que, sem dúvida, voltamos nossos pensamentos àqueles que, infelizmente, não estão mais entre nós. 

Muitos acham que a morte é o fim de tudo, que, uma vez mortos, deixamos de existir. Cada um é livre para acreditar naquilo que quer. mas não podemos deixar de levar em conta que é um grande conforto pensar que algo nos espera quando deixarmos a vida corpórea.

No que diz respeito aos mais velhos (avós, pais) sabemos que só estamos aqui porque eles vieram antes de nós e prepararam o caminho que estamos trilhando. Da mesma forma que outros um dia seguirão as marcas das pegadas que nossos pés estão deixando gravadas por onde passamos.

Mais que levar flores ao cemitério, mandar rezar missas, lamentar nossos mortos devemos, antes de qualquer coisa, honrar suas vidas e agradecer por terem nos precedido nessa caminhada. A vida é e sempre  será voltada para o futuro, porém, as marcas dos nossos antepassados jamais nos deixarão.

Não lamente, agradeça.