Pesquisar este blog

outubro 29, 2023

Bem na foto ou bem na vida?


 Vivemos um tempo em que a aparência, ou seja, o nosso lado exterior, vale muito mais do que aquilo que realmente somos. Por isso, estamos cada vez mais preocupados em melhorar o nosso visual, pois é preciso ser muito bem visto por aqueles que nos cercam.

Num primeiro olhar, isso não tem nada de mais. Antes, pelo contrário, demonstra que cuidamos de nós mesmos. Mas até que ponto essa preocupação diz mesmo respeito a estar realmente bem? Será que essa preocupação não é meramente superficial?

Para responder a essas perguntas, precisamos voltar para o nosso interior e buscar entender em que medida nosso lado exterior e interior estão igualmente bem. Pois não adianta exibirmos uma aparência impecável se por dentro estamos em 'pandarecos', não é mesmo? 

Precisamos procurar estar bem por fora, mas muito mais importante que aparentar estar bem é estar bem de verdade, por dentro e por fora. Nunca devemos esquecer que somos corpo e também somos alma, espírito. Nossa vida não se resume somente naquilo que podemos ver com os nossos olhos, mas vai além, muito além das aparências.

A maneira como somos vistos é muito importante, ninguém pode negar isso, porém, estar bem consigo mesmo, como dizia a propaganda, não tem preço.

Excelente domingo para todos.

Esperança, fé, amor e GRATIDÃO.