Pesquisar este blog

agosto 31, 2022

Sem descanso, mas com grandes perspectivas.


A ideia de que a vida é uma labuta cansativa levou a humanidade a, salvo algumas poucas variações, ver a morte com um grande merecido descanso. Toda vez que morre alguém, independente do tipo de vida que a pessoa tenha levado aqui na terra, das dificuldades ou facilidades que tenha encontrado pelo caminho, logo se ouve o comentário: "Descansou" ou "Que descanse em paz".

É pouco provável que a morte seja exatamente o descanso do guerreiro como querem fazer entender ao usarem essas frases muitas vezes ditas mais pelo costume ou pela repetição de um padrão que se criou do que porque se acredita realmente no que está dizendo. É provável que desde a morte do primeiro ser vivente, elas já tenham sido usadas.

Para começo de conversa, não existe morte como entendemos, ou seja, essa ideia de que vamos para um lugar (se fizermos por merecer, é claro) aprazível onde passaremos o resto dos tempos descansando é, no mínimo, fruto da imaginação.

Se você vê a morte (passagem para os espiritualistas) dessa maneira e julga que todos aqueles que já partiram estão nesse "descanso" pode tirar o 'cavalinho da chuva", pois quando deixamos nosso corpo carnal voltamos apara vida que tínhamos antes de encarnar. reencontrando assim a nossa essência.

Portanto, antes de desejar que alguém descanse em paz, deseje que siga seu caminho rumo à luz e que sua passagem pela terra tenha sido um grande aprendizado.. Quanto ao descanso, lamento informar que ele deve ficar para outra ocasião.

Esperança e fé.