Pesquisar este blog

dezembro 17, 2023

Vale tudo para vencer na vida?

Quem não gostaria de ser portador de um grande talento e com ele se destacar no mundo? É sempre bom quando vemos alguém ganhar fama, dinheiro e, até mesmo, poder através de algum talento recebido de forma natural da vida, de Deus, ou de qualquer outro meio que seja, não é?

Como nem todo mundo tem essa sorte, o que resta é lutar para se destacar através de muito estudo, esforço, trabalho duro e muitas doses de sacrifício. Muita gente se empenha e consegue grandes resultados e, felizmente, se destaca. Porém tem aqueles que embora queiram igualmente 'vencer na vida'  não querem saber dessa história de estudo, esforço, sacrifício ou trabalho duro.

Esse tipo de pessoa, geralmente, opta pelo pior meio de encontrar destaque na vida que é, acreditar que para que tenha destaque aqueles que estão à sua volta devem, necessariamente, serem menores. É aquela execrável forma de subir pisando na cabeça de quem está por perto, principalmente desprezando, diminuindo ou intrigando adversários ou concorrentes.

Vemos isso acontecer, com frequência, no mundo politico, nas grandes empresas, mas também em lugares mais simples, entre pessoas mais humildes. Infelizmente, algumas pessoas abrem mão de serem justas e honestas acreditando que, para vencer na vida, vale tudo.

Bom domingo e excelente semana.

Esperança, fé, amor e GRATIDÃO.