É comum as pessoas fugirem do azar e correrem para os braços da sorte, o que é algo bastante normal, pois a nossa grande busca nesta vida é pela felicidade. Muita gente, não gosta nem de pronunciar a palavra azar acreditando que esse simples fato já atraía má sorte.
No entanto, quase sempre esquecemos de um detalhe muito importante: sorte e azar andam juntos, nunca se apartam. Como os dois lados de uma moeda que nunca se separam, assim é azar e sorte. É como tentar separar corpo e alma, um não vive sem o outro.
Provavelmente, você deve estar pensando que esse tipo de afirmação não faça sentindo, mas basta analisar que tudo aquilo que nos acontece tem reflexo em nossas vidas. A perda, o infortúnio ou o azar, se preferir, podem muito bem ser revertidos em algo bom e proveitoso.
Se perdermos algo e não nos deixamos abater, é possível que encontremos uma forma de superação e, no final das contas, saíamos fortalecidos e prontos para enfrentar a vida de frente, de cabeça erguida. Por outro lado, encontrar facilidades o tempo todo, apesar de se algo bom, pode nos fazer mal acostumados.
Nem a sorte é sempre algo bom, nem o azar é igualmente algo para nos deixar derrotados. Como disse, sorte e azar estão sempre contidos no mesmo pacote. Vai depender sempre do nosso ponto de vista, da forma como encaramos aquilo que nos acontece.
Bom domingo e uma excelente semana para todos.
Esperança, fé, amor e GRATIDÃO.