Pesquisar este blog

janeiro 07, 2017

Não tenha vergonha de seus hábitos saudáveis.

Resultado de imagem para imagem de não tenha vergonha de seus habitos saudáveisFala-se muito que os hábitos saudáveis são a única forma de termos uma vida longa e com saúde e ninguém é louco de discordar disso, não é? Mas também ninguém pode negar que a patrulha em cima daqueles que aderem a um estilo de vida que valoriza os bons hábitos é muito grande. 
O adepto da vida saudável, aquele que só come alimentos saudáveis, não fuma, não bebe em demasia, não usa drogas e tem compromisso certo com o esporte ainda é visto como estranho. Até porque está sempre em desvantagem. O número daqueles que insistem em manter os maus hábitos ainda é muito grande.
Basta alguém se revelar preocupado com sua saúde para ouvir o bordão: "lá vem aquele chato". Se a pessoa é vegetariana ou vegana a patrulha é muito maior. Tem sempre alguém que grita em altos brados que não sabe como ela aguenta viver sem comer carne. Parece que o errado é o certo e que ter hábitos saudáveis é vergonhoso ou então crime hediondo. 
Coisas dessa nossa sociedade que valoriza a corrupção do corpo e considera que viver de forma saudável é perda de tempo ou a negação dos prazeres da vida. Como se comer de forma desregrada, fumar, beber, usar drogas e viver de forma sedentária, hábitos que todos sabemos que destroem o corpo e até mesmo a alma (espírito), fossem eternas fontes de prazer. 
Podem até ser, mas o preço a pagar é sempre muito alto. É só nesse momento, quase sempre muito tarde, é que se descobre que aquele "prazer" era na verdade um caminho sem volta. Há quem, mesmo assim, use o velho bordão: " de um jeito ou de outro a gente vai morrer mesmo." Não deixam de ter razão, ninguém vive para sempre neste mundo. Porém, viver saudavelmente vai ser sempre melhor que viver doente independente do número de anos que se viva, não é? 
Portanto, se você leva a vida de forma saudável não se deixe levar pela patrulha, finja que não está ouvindo os comentários. O importante é que você respeita o seu corpo e quer para ele o melhor. O corpo é a casa do espírito e se o espírito habita um corpo doente consequentemente será doente também. Lembre-se disso. A saúde do nosso espírito e da nossa mente dependem da saúde do nosso corpo. Uma coisa está ligada a outra e nem poderia ser de outra forma.
Nesse novo ano que se inicia tenhamos o propósito de cuidar melhor do nosso corpo para que nosso espírito também esteja bem, sem medo ou vergonha de ter hábitos saudáveis.

Feliz 2017.