Pesquisar este blog

setembro 10, 2023

As pessoas com as quais convivemos.


Muitas vezes nos perguntamos por que somos obrigados a conviver com essa ou com aquela pessoa de quem não gostamos quando vivemos longe daquelas que amamos, que queríamos tanto ter o tempo todo por perto.

Quantos de nós vivemos esse tipo de situação, não é mesmo? Passamos o dia ao lado de seres completamente estranhos ao nosso círculo  e, por isso, sobra muito pouco tempo para conviver com que realmente amamos.

Há quem julgue isso um martírio e passa o tempo praguejando e tratando mal aqueles que estão por perto transformando, aí sim, sua vida num verdadeiro tormento, um inferno.

O melhor jeito de resolver essa questão é procurar entender que nada acontece por acaso. Essas pessoas que julga nada representar em sua vida, ou que são verdadeiros estorvos, na verdade, são exatamente elas que vão te permitir crescer, cumprir os propósitos de sua vida.

Cada pessoa que passa por nós, pelo mais breve instante que seja, desempenha um importante papel em nossa jornada neste mundo. Desde um chefe, que te faz exigências no trabalha, até um simples mendigo que dirige a palavra na rua todos têm algo a dizer, ensinar ou mesmo aprender conosco.

Excelente domingo para todos.

Esperança, fé, amor e GRATIDÃO.