Pesquisar este blog

março 12, 2023

A importância de finalizar tarefas.


Parece que, de repente, o tempo deu uma acelerada, não é mesmo? A impressão que se tem é que as horas deram para passar mais rapidamente e isso redunda na sensação de que temos cada vez menos tempo para realizar as tarefas impostas pelo dia a dia.

Ao mesmo tempo, a quantidade de informações que recebemos a cada momento aumentou de forma avassaladora. A cada segundo nos é despejado, através dos meios de comunicação e demais mídias sociais, um volume de informações que mesmo os mais atentos não conseguem acompanhar.

Na mesma trilha, nosso interesse pelas coisas muda a medida que essas informações nos chegam ou oportunidades nos são oferecidas. É nesse momento que muitos dão aquela enlouquecida básica e saem por aí assumindo mais responsabilidades de que são capazes de realizar.

O problema é que, na mesma proporção, muitas vezes quase sem perceber, abandonamos as tarefas que vínhamos realizando para dar lugar às novas, gerando um verdadeiro caos, que vai ter consequências profundas em nossas vidas, uma vez que as tarefas não terminadas nos impedem de seguir adiante.. 

Antes de assumir novas tarefas precisamos finalizar aquelas que foram iniciadas, porque o cérebro gosta de saber que realizamos aquilo a que nos propomos. Por isso, devemos evitar deixar tarefas incompletas. Levar ao cabo tudo aquilo a que nos propomos fazer, ainda que sejam simples tarefas do dia a dia, traz a sensação de tarefa cumprida, melhora nossa saúde, humor e autoestima.

Excelente domingo para todos.

Esperança, fé e amor incondicional.