Pesquisar este blog

maio 23, 2021

O exemplo dos persistentes.



Travamos, dia a dia, uma luta ferrenha na busca do chamado "lugar ao sol". Obter êxito é sempre o objetivo de todos. Alguns nascem com habilidades que lhes rendem, além de fama, muito dinheiro, sem que lhes demandem grande esforço; outros, através da força de vontade e da persistência, vencem barreiras quase intransponíveis para os simples mortais.

Por outro lado, a maioria dos mortais, aqueles sem as tais habilidades especiais, passa a vida lutando bravamente, tentando aqui e ali sem conseguir nada mais que esparsos meios de sobrevivência. Infelizmente, há também a parcela, cada vez maior, de indivíduos que não obtém nem mesmo o essencial para garantir o seu sustento. 

Sem dúvida, vivemos num mundo onde a desigualdade não mostra sinais de que vai acabar ou mesmo diminuir, pois o que se vê é que os que têm muito terão cada vez mais, não se importando que do seu lado a pobreza e a miséria aumente numa velocidade espantosa.

Espiritualmente falando, acredito que tudo isso não dá por acaso. Cada um de nós tem um caminho a trilhar neste mundo, e em nenhum momento foi dito que esse caminho seria fácil, que não teríamos de enfrentar os perigos que se apresentassem a cada passo. Pelo contrário, os alertas são sempre de que devemos estar atentos e nunca deixar de prestar atenção aos sinais emitidos a todo instante.

Portanto, se não nascemos com dons nem habilidades especiais, embora ninguém possa duvidar que os possua e ainda não os tenha descoberto, podemos seguir o exemplo daqueles que também não tendo nascido dotados de algum talento especial ou foram bafejados pela sorte rompem os grilhões e conquistam um lugar no pódio da vida. O que não podemos é reclamar sem nada fazer para mudar a situação.

Uma semana de grandes conquistas para todos.