Pesquisar este blog

novembro 07, 2021

Ninguém está livre de enfrentar problemas na vida.



Todo mundo gostaria de viver uma vida sem percalços, sem atribulações, encontrando apenas alegria por onde passasse. Isso seria maravilhoso, não seria? No entanto, feriria o princípio básico da vida, pois não com outros objetivos que não sejam o nosso crescimento e desenvolvimento espiritual. 

Nascemos ignorantes e ao longo da vida, seja através da educação que recebemos de nossos pais e professores, adquirimos conhecimento para que, ao final de nossa caminhada, estejamos com uma bagagem bem diferente daquela que tínhamos ao desembarcar no mundo.

Esse conhecimento não vem sem esforço, pois para adquiri-lo muitas vezes temos de enfrentar problemas de todo tipo: doenças, insucessos, falta de dinheiro, em muitos casos, para as necessidades básicas do nosso dia a dia.

Quando, na tentativa de fugir da realidade, enveredamos por caminhos que prometem felicidade sem esforço, quase sempre  encontramos mais sofrimento e dor. Encarar a vida de frente é sempre o melhor caminho. Outra boa maneira é tentar sempre encarar cada problema como um trampolim para alçar voos maiores. A cada queda devemos levantar mais fortes e determinados a acertar o passo.

NUNCA DEVEMOS FAZER DE UMA QUEDA MOTIVO PARA FICAR CAÍDO RECLAMANDO DA VIDA, MAS A OPORTUMIDADE DE UM RECOMEÇO.

Boa semana.