Geralmente, quando alguém nos pergunta por que estamos tristes, afirmamos de pés juntos que tudo não passa de 'coisa' da cabeça de quem pergunta e que não faz nenhum sentido: como estaríamos triste se somos pessoas alegres e felizes?
Infelizmente, a pessoa (ou pessoas) que fez a pergunta não está vendo 'coisa' nem queria apenas nos aborrecer. Quando estamos tristes, o nosso semblante diz isso claramente, não adianta negar. O melhor é aceitar que estamos tristes mesmo, pois enfrentar os nossos problemas é sempre a melhor saída.
A justificativa para ter esse tipo de atitude é que, além de ser mais inteligente da nossa parte, quando enfrentamos os problemas que estão nos aterrorizando, eles costumam diminuir de tamanho e deixam de nos ameaçar.
Outra questão é que às vezes nosso exterior passa tristeza mesmo quando nosso interior está alegre. Há pessoas que têm semblantes naturalmente tristes da mesma forma que algumas pessoas nos passam alegria ( na verdade, extroversão) embora por dentro estejam sangrando.
Se aparecer alguma tristeza em seu caminho, tente enfrentá-la com o belo sorriso de quem confia que tudo é passageiro, até mesmo os piores problemas.
Uma semana alegre para todos.